segunda-feira, 20 de julho de 2020

Veja a importância de higienizar pincéis e esponjas de maquiagem e como devem ser higienizados

Fonte da imagem: unsplash

Olá!

Maquiagem é uma maneira de enfatizar a beleza do rosto e, importante prestar atenção em algumas medidas, de modo a não prejudicar a saúde da pele. Por isso, venho mostrar a importância de higienizar pincéis e esponjas de maquiagem e também te ensinar como devem ser higienizados.

Razões pelas quais é importante limpar pincéis e esponjas de maquiagem:
— Garantir maior vida Ăştil aos utensĂ­lios;
— Evitar causar irritações ou dermatites;
— Melhor aplicação dos produtos;
— Melhor acabamento da maquiagem.

Saiba como devem ser higienizados os pincéis e esponjas de maquiagem:
O ideal é limpar o material após o uso ou pelo menos uma vez por semana. Para isso, existem produtos específicos. Há várias opções de higienizador de pinceis no mercado. Para quem está em dúvida de qual comprar, irei dá dicas de dois produtos.

— Limpador de PincĂ©is: Klass Vough Pro Makeup Series
Muito bom para retirar produtos a base de Ăłleo. Exemplo: Base, corretivo e batom.

— Limpador de PincĂ©is: Vult
Muito bom em não molha a cerda dos pincéis. Ponto para usar em seguida. Podendo assim usar entre uma cliente sem deixar interferir na qualidade de maquiagem, bom para quem é maquiador profissional.

Modo de usar: 
— PincĂ©is utilizados em materiais de pĂł (ex: sombras): Aplique o produto no pincel depois, passe o em uma toalha ou papel toalha. Indicado o limpador da Vult.

— PincĂ©is utilizados em produtos com Ăłleos (ex: base): Dependendo do excesso de produto Ă© indicado lavar com água mesmo. Caso ao contrário pode limpar apenas com o limpador. Indicado o limpador Klass Vough

É importante lembrar:
— NĂŁo Ă© necessário aplicar muito produto. Vai aplicando de acordo com a necessidade.
— Mesmo utilizado o higienizador Ă© bom lavar com aguá de vez em quando.
— Quando for limpar tome cuidado para molhar com água ou aplicar o higienizador apenas nas cerdas. A água ou produtos, podem estragar o cabo danificando o pincel.
— Faça movimentos leves ao limpar. Esfregue as cerdas de frente para trás com delicadeza.
— Deixe secar na horizontal ou de cabeça para baixo.

Como fazer a limpeza dos pincéis de maquiagem com água:
— Para ajudar a lavar com água pode utilizar um tapete prĂłprio de lavar pinceis. Se nĂŁo tive pode utilizar a mĂŁo mesmo. Ou criar a sua plaquinha com cola quente. Movimentos circulares e de leve.
— Indicado lavar com sabonete bactericida. Tanto faz ser lĂ­quido ou em barras. TambĂ©m pode utilizar sabĂŁo neutro. Um indicado sabonete Protex.
— Nunca coloque condicionador em pinceis.
— Sempre enxágua bem, principalmente esponjas.
— NĂŁo mergulhe seu pincel na água, molhe apenas as cerdas.
— Cuidado com as unhas quando for lavar para nĂŁo danificar os pinceis e esponja.
— Depois de lavar deixe secar onde irá pegar ar. Pode deixar deitado em cima de uma toalha em um lugar onde entra corrente de ar, na posição horizontal ou de cabeça para baixo. Ou utilizar um suporte prĂłprio.

Fonte da imagem: Unsplash

Entenda porque é importante manter a limpeza dos pincéis:
Compartilha instrumentos como utensilio de maquiagem sem higienizar antes tem os riscos de transmissões de doenças como conjuntivite, herpes e foliculite.

Por isso vocĂŞ que utiliza para uso prĂłprio cuidado ao compartilhar. Se for se maquiar com um profissional, antes de inciar a maquiagem verifique o estado que ele manter seus utensĂ­lios.

Para você que é maquiador profissional, nunca utilize um pincel entre uma cliente o outra sem limpar. Se necessário pede para a cliente guarda uns minutinhos para você higienizar o material. Pode limpar na frente de se quiser. Isso mostra cuidado com a cliente e conquista confiança dela.


Não esqueça:
As ferramentas de maquiagem acumulam produtos e poeira e ajudam na geração de bactérias e fungos. Além disso, instrumentos contaminados podem causar irritação e dermatite. Por isso é importante mate-ló sempre limpos.

Agora que você aprendeu a maneira certa de higienizar seus pincéis e esponja coloque em prática. Compartilhe essa postagem com aquela sua amiga que você acredita que irá adorar a dica. Não esqueça de deixar seu comentário.

É necessário prestar atenção não apenas aos produtos a serem aplicado no rosto, mas também com os utensílios.


Gostou da dica? Agora Ă© praticar!
Se tiver outra dica escreva nos comentários. Ou dê um oi! Haha'
Compartilha com aquela pessoa que vocĂŞ acredita que irá gostar das dicas! 
Tire uma foto de sua maquiagem e marque a gente no instagram, @apenasumbatom!


Postar um comentário

Apenas um batom đź‘„ © . Design by FCD.