segunda-feira, 20 de julho de 2020

10 Dicas Fundamentais que todo maquiador iniciante precisa saber

Fonte da imagem: Unsplash

Oi Amiga!

É normal quando estamos iniciando em algo aparece várias dúvidas. Por isso, hoje trago 10 Dicas fundamentais que todo iniciante de maquiagem precisa saber.

1 - Se você quer se torna um maquiador profissional, se profissionalize. 
Busque capacitação. Seja diferente da maioria dos maquiadores, que ver videos na internet e acha que são realmente maquiadores profissionais. Você precisa de uma formação, faça um curso bacana e nunca parece de estudar. Pois nunca sabemos de tudo e, sempre aparece novidades no mercado. Buque sempre conhecimento e se aperfeiçoar.  

2 - Onde fazer um curso 
A gente cria uma expectativas tão grande quando vai fazer um curso. Então para você ser surpreendido em vez de decepcionado, independente da escola que você escolheu para se profissionalizar em maquiagem, busque saber sobre o profissional que irá ministrar o curso. Procure saber quanto tempo de profissão, experiencia profissional, cursos que já fez, histórico profissional, etc. Para saber se tem um conhecimento bacana para passar, que é o que você está buscando. Se o profissional que irá te certificar, tem credibilidade.  Procure saber sobre a escola, busque opinião de quem já fez o curso nessa escola. Eu convido você a conhecer o curso Maquiagem Profissional Online.

3 - Saiba o valor e a importância da maquiagem nas vidas das pessoas. 
O que significa a maquiagem na vida das pessoas. Quando você decide ser um profissional da areá da maquiagem você precisa saber que maquiagem vai muito além de passar um batom. Um maquiador profissional mexe com a autoestima das pessoas. Mexe muito com o emocional de cada umas. Então presente em momentos mais importantes da vida das suas clientes. Isso é fundamental você saber. Seu trabalho vai está registrado no álbum de fotografia de uma noiva que maquiar, por exemplo. 

4 - Saber respeitar a individualidade de cada cliente. 
Não se torne uma maquininha de fazer maquiagem. Nem tudo que você aprendeu em um vídeo do youtube se aplica em todos os rostos. Cada pessoa é única. Você tem que saber disso. Cada pessoa tem um formato de rosto, sua individualidade e a sua personalidade. Maquiagem é igual a personalidade. A maquiagem tem que transmitir quem é a pessoa. Então saiba respeitar a individualidade de cada uma. Tem cliente mais fashion que gosta de muito brilho e tem aquelas mais clássicas que prefere tons mais neutros. Por mais que você gosta de um tipo de maquiagem, saiba respeitar e fazer a maquiagem de acordo com a personalidade da sua cliente de acordo com o que ela quer. Assim ela vai olhar no espelho e se identificar e não olhar no espelho identificar outra pessoa e talvez não se reconhecer. 

5 - Saiba montar o seu kit
Saiba montar sua maleta de uma maneira funcional e inteligente. Quando começa a maquiar dá vontade de sair comprando tudo. E as vezes acaba comprando muitas coisa que nem usa. Tem coisas desnecessárias ou até dispensáveis. Para quem está começando e não tem muito dinheiro para investir isso faz toda diferença. É muito importante saber o que estamos comprando. Maquiagem quando estamos iniciando pode ter um valor muito alto. É importante ter uma qualidade boa, por isso é importante saber o que você realmente vai precisar no começo. E a partir do lucro que você tiver pode incrementar mais na sua maleta de maquiagem. Busque investir nos itens certos. 

6 - Pratica, praticar e pratica
Se você tem teoria mais não tem prática, não vai conseguir se destacar. Precisa unir teoria com a pratica. Quanto mais você praticar melhor vai ficar. Se sua maquiagem não saiu hoje como você queria, amanhã ela vai sair. Mas para isso você precisa treinar. Cada dia sua maquiagem vai melhorando. Você só vai crescer como profissional quando tiver prática. Então pratica, pratica e pratica. 

7 - Divulgue
Para você que quer ser um profissional precisa divulgar o seu trabalho. Faça cartão e distribui. Saia maquiada e quando alguém elogiar sua maquiagem divulgue seu trabalho. Aproveite as redes sociais para divulgar, publique fotos de qualidades. 

8 - Salão de beleza
Para quem não tem ainda muitas cliente pode fazer uma parceria com um salão de beleza. Salão de beleza pode já ter uma estrutura montada que você ainda não tem. Além de te trazer novas clientes. 

9 - Fidelizar cliente (3 dicas)
O primeiro passo é necessário a cliente gostar do seu atendimento. É difícil entrar em um lugar e ser bem atendida. A vida é tão corrida e as pessoas tão intolerante com tudo, acaba tornando essa questão complicada. A partir que você entra em um lugar e é bem atendido você quer retorna. Não é verdade? Busque fazer um atendimento personalizado. Busque olhar a necessidade de cada cliente, converse com a sua cliente. Veja para onde ela esta indo, horário, roupas...para saber a necessidade e o que ela quer para aquela ocasião. Partir dai você vai saber fazer um atendimento personalizado e fazer sua cliente se sentir única. Porque ela é única e especial! Então faça cada uma se sentir assim. A segunda dica é fixação, a cliente sempre vai voltar se a maquiagem dela durar. Ela quer sair maquiada e voltar no outro dia ainda maquiada. A vários fatores que pode influenciar, a maneira que aplica, o produto e como você faz o passo a passo. Isso conta muito! E terceiro é se aperfeiçoar, isso passa credibilidade para a cliente. 

10 - Maquia com segurança
Tenha cuidado com o seu material. Mantem seu material sempre organizado e limpos. Higieniza seus pinceis entre uma cliente e outra. Use mascaras (dica: de acrílico), isso é um cuidado a mais com sua cliente. Tem cliente que não liga mas, tem outras que repara o cuidado que você tem com os matérias e podem levantar e ir embora. Você não precisa de 10 pincéis para atender 10 clientes, basta higienizar ente uma cliente e outra, tem produtos específicos que faz essa limpeza sem deixar o pincéis molhado. Cuide do seu material, da sua cliente e da segurança.


Gostou da dica? Agora é praticar!
Se tiver outra dica escreva nos comentários ou dê um oi! Haha'
Compartilha com aquela pessoa que você acredita que irá gostar das dicas! 
Tire uma foto de sua maquiagem e marque a gente no instagram, @cursoparamaquiadores!

Postar um comentário

Apenas um batom 👄 © . Design by FCD.