quinta-feira, 9 de abril de 2020

5 dicas incríveis para um contorno perfeito!

Fonte da imagem: unsplash

Hello!

Você sabia que o contorno foi criado para a fotografia, para ficar mais fotogênico? 

Hoje as pessoas levaram para o social. O contorno tem que ficar sutil, fazer parte do seu rosto. A pessoa tem que olhar e ler seu rosto com se fosse daquela forma naturalmente e não dependente da maquiagem. Por isso hoje venho com 5 dicas incríveis para um contorno perfeito!

1. Escolha da base
Se você pegar uma base muito densa, grossa ou que dá aquele efeito mais consistente, o resultado pode ficar mais pesado do que o desejado. Pois, após a base ainda irá aplicar outros produtos, por exemplo, duas camadas de cor de contorno (um tom mais claro e outro mais escuro) e terá que selar depois. Além de aplicar blush e iluminador. A dicar: de atenção ao cuidado de pré preparação da pele, hidrate antes da aplicação da maquiagem com um produto da sua preferência. Pode ser um bom primer, creme ou um óleo. Escolha uma boa base. A base pode ter uma boa cobertura, mas certifique que ela tenha uma leveza na hora de espalhar. Com uma textura mais leve.

2. Escolha de tom
Não escolha o tom mais escuro, você levara muito tempo para esfumar e pode não ficar como o desejado. Dica: Escolha dois a três tons mais escuros que sua pele. Facilita na hora de esfumar, exige menos tempo e prática. Escolha um produto com a textura mais leve. Pode ser uma base ou corretivo. Cuidado com o corretivo para ser um próprio para sombra e luz, e não um de camuflagem, pois, são mais pesado e pode levar mais tempo para esfumar.

3. Aplicação nas linhas do rosto
Muitas ver um tutorial ou uma foto na internet e vai logo aplicado o contorno nos mesmo pontos. Um erro que pode acabar com toda sua maquiagem. Dica: Cada pessoa tem uma determinada necessidade. Ou seja, pontos que querer realçar e que querem sombrear (disfarça). Estude seu rosto. Veja qual os pontos forte e fraco de suas expressões. Uma dica é estudar cada parte do seu rosto reparadamente, exemplo: seu nariz tem necessidade de afinar ou alongar? Sua testa é grande precisa sombrear um pouco ou é pequena e nem á necessidade de aplicar contorno nela, apenas dar uma leve aplicação para dá uma diversificada no tom para não ficar toda com a mesma cor? Pense o que você quer que a pessoa note primeiro ao olhar para o seu rosto. Estudando cada parte que você quer destacar ou disfarça você irá criar o contorno perfeito para você. Esqueça aquelas fotos prontas de contornos. Pense em você como indivíduo único, cada parte do seu rosto merece uma atenção especial e única.

4. Cuidado com os desenhos
As vezes quando você ver o tutorial de outras pessoas ela desenha coração, colinhas, ondinhas... Isso é para criar uma ilusão de ótica, que muitas vezes não são vistos a olho nu. O indicado é fazer linhas.

5. Esfumar
Você gasta um tempo analisando, aplicando nos pontos correto e na hora de esfumar detonar tudo se não tomar cuidado. Um dos maiores erro é que na hora de esfumar é espalhar tudo. O resultado é uma pele suja ou mais escura do que deveria, machas e zero contorno. O melhor jeito é utilizar dois pinceis, um para o tom claro e o outro para tom escuro. Ou um pincel limpo. Com a mão leve você irar consertar onde foi feito as linhas tomando cuidado para não sair espalhando pelo rosto. O esfumado não pode ser marcado ou aparentes. Desse jeito você terá o efeito que quer. Quanto mais praticar melhor irá ficar seu resultado.

Gostou da dica? Agora é praticar!
Se tiver outra dica escreva nos comentários. Ou dê um oi! Haha'
Compartilha com aquela pessoa que você acredita que irá gostar das dicas! 
Tire uma foto de sua maquiagem e marque a gente no instagram, @cursoparamaquiadores!


Postar um comentário

Apenas um batom 👄 © . Design by FCD.